Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1064
Título: Trabalhabilidade: adaptando competências duráveis para um mercado dinâmico
Autor(es): Nascimento, Kamila Lima do
Costa, Angelina Alves de Paula Castro
Palavras-chave: Adaptabilidade
Empregabilidade
Competências profissionais
Carreira
Mercado de trabalho
Data do documento: 1-Dez-2021
Citação: COSTA, Angelina Alves de Paula Castro. Trabalhabilidade: adaptando competências duráveis para um mercado dinâmico. 2021. 24f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: O presente estudo tem a finalidade de analisar a percepção dos alunos do curso de Administração da Unifametro Maracanaú sobre a possibilidade de atualizar as competências duráveis, adquiridas ao longo do curso, com o intuito de adaptar-se ao mercado dinâmico. Em outras palavras, analisar sua compreensão do conceito de trabalhabilidade e sua aplicação na carreira profissional. Trata-se de um estudo de caso aplicado a 47 entrevistados, permitindo aprofundar o conhecimento com abordagem qualitativa-quantitativa. Os resultados obtidos mostram que a busca por conhecimento através de cursos e qualificações, e a adaptação frente às transformações tecnológicas é primordial para atualizar as competências possibilitando o crescimento do profissional na carreira, aliado às habilidades do ser humano em tornar-se gerador de renda. Dentre os desafios encontrados, estão a capacidade de adaptação frente às mudanças tecnológicas, a readaptação futura da grade curricular da graduação frente a dificuldade do acompanhamento dinâmico do mercado de trabalho. Em contrapartida os desafios são providos de soluções alcançáveis, onde o fator determinante é a mobilidade em busca de renovação e conhecimento para o desenvolvimento pessoal/profissional.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1064
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANGELINA ALVES DE PAULA CASTRO COSTA_TCC.pdf688,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.