Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1063
Título: Impactos da implantação de um Sistema de Gestão Integrada (ERP) no operacional de uma empresa hospitalar
Autor(es): Florencio, Luiz Claudio Magalhaes
Leite, Alejandra Crislleey Alves
Nascimento, Alexsandra Costa do
Palavras-chave: Sistema de Gestão Integrada - ERP
TASY
Hospital
Data do documento: 8-Dez-2021
Citação: LEITE, Alejandra Crislleey Alves; NASCIMENTO, Alexsandra Costa do. Impactos da implantação de um Sistema de Gestão Integrada (ERP) no operacional de uma empresa hospitalar. 2021. 25f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar os impactos da implantação de um sistema de gestão integrada, o Enterprise Resource Planning (ERP), desde as vantagens e desafios no operacional de uma organização hospitalar em Fortaleza. Trata-se de uma mudança de processo para o sistema TASY, com intuito de oferecer serviços de excelência aos clientes, de forma mais moderna e otimizada. A metodologia aplicada na pesquisa foi estudo de caso, de natureza qualitativa, através da aplicação de questionários on-line, para uma análise da adaptação dos funcionários dessa empresa no processo da implantação. Por fim, concluímos através da pesquisa que a utilização do sistema trouxe resultados positivos para a empresa e aos funcionários, como a otimização, agilidade das demandas, e auxílio nas tomadas de decisão. Mas em contrapartida houve desafios e insatisfação dos funcionários quanto a ineficácia do treinamento. O que destaca a importância do treinamento adequado para a utilização do sistema.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1063
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEJANDRA CRISLLEEY ALVES LEITE e ALEXSANDRA COSTA DO NASCIMENTO_TCC.pdf921,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.