Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1049
Título: A cronoanálise e suas aplicabilidades na indústria têxtil
Autor(es): Lima, Karol Wojtila Chaves de
Andrade, Lucio Breno Anjos de
Palavras-chave: Processos
Qualidade
Indústria têxtil
Cronoanálise
Data do documento: 10-Dez-2021
Citação: ANDRADE, Lucio Breno Anjos de. A cronoanálise e suas aplicabilidades na indústria têxtil. 2021. 45f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Os esforços empregados para realização deste trabalho tem o objetivo de melhorar e padronizar o procedimento operacional padrão de revisão de peças confeccionadas em uma indústria do ramo têxtil localizada na cidade de Fortaleza - CE, fazendo o uso de ferramentas lean, como, o mapeamento de processos e cronoanálise. No decorrer do projeto pode-se observar que durante o processo de revisão havia movimentos desnecessários que impactavam no desempenho operacional do controlador de qualidade ocasionando atrasos na produção, já que as peças só poderiam ser contabilizadas após a validação do lote, e fadiga excessiva do colaborador. Em virtude disso, foi estudado, aplicado e medido uma proposta de melhoria para o processo abordado. Reorganizando as ordens das atividades realizadas, eliminando movimentos desnecessários (posicionar peças) e padronizando um novo procedimento operacional padrão. Ao final do trabalho é possível notar os ganhos produtivos (aumento da capacidade de revisão) e qualitativos (engajamento e diminuição de fadiga) que o estudo de tempos e movimentos possibilitou.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1049
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LÚCIO BRENO ANJOS DE ANDRADE_TCC.pdf691,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.