Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/103
Título: ASSÉDIO MORAL DESCENDENTE NO ÂMBITO ACADÊMICO: UMA VIOLÊNCIA SILENCIOSA VIVIDA POR ALUNOS EM SALA DE AULA
Autor(es): Pinto, Renan Santos
Palavras-chave: Assédio Moral
Sala de aula
Professor-Aluno
Vítima
Data do documento: 21-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho aborda o tema Assédio Moral descendente no âmbito acadêmico: Uma violência silenciosa vivida por alunos em sala de aula. O objetivo geral é abordar a violência sofrida por alunos em sala de aula, que são vítimas do assédio moral na modalidade descendente, empregado por docentes. Expor de que forma essa violência é sorrateira em um ambiente que deveria ser de aprendizagem e equidade entre os seus. Pretende-se discorrer sobre os danos psicológicos e morais causados a estes alunos. Através de metodologia bibliográfica, exploratória e hipotético dedutiva, analisar as formas de violência as quais a vítima do assédio moral descendente é submetida. Ademais, fazer um paralelo entre o mundo jurídico e a psicologia, afim de expor as consequências e danos causados às vítimas, bem como as possíveis implicações legais e quais princípios são atacados. Concluindo-se, portanto, a escassez de judicialização específica do tema, consequência de uma inibição decorrente da violência sofrida.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/103
Aparece nas coleções:Artigos - Graduação de Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RENAN SANTOS PINTO.pdf615,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.