Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/259
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Policarpo, Bruno Feitosa | pt_BR |
dc.contributor.author | Santana, Eduardo Bruno Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-09T13:15:00Z | - |
dc.date.available | 2021-02-09T13:15:00Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-04 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Eduardo Bruno Silva. A relevância do lúdico nas aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental. 2020. 19f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/259 | - |
dc.description.abstract | A Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental tem que contar sempre com a atividade lúdica como estratégia de ensino aos alunos, pois essa ferramenta é importante para a inserção dos alunos nas aulas. Objetiva-se com essa pesquisa verificar a relevância do lúdico na Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa se caracteriza como um estudo direto, descritivo, transversal de abordagem predominantemente quantitativa. Os cenários foram escolas de ensino público e privado do Ensino Fundamental I na educação básica. Participaram desta pesquisa professores de Educação Física e pedagogos de instituições ensino. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário através da ferramenta do Google formulário. Os principais resultados apontam que 100% dos professores utilizam o lúdico em suas aulas, 100% consideram que a atividade lúdica facilita a inserção dos alunos nas atividades, 75% sempre trabalha a ludicidade nas aulas, 100% considera importante trabalhar a ludicidade nas aulas para que os alunos alcancem seus objetivos mais facilmente, 100% utilizam a unidade temática jogos e brincadeiras. Conclui-se que a ludicidade faz parte ativamente das aulas de Educação Física do ensino Fundamental I como uma grande ferramenta de socialização, educação, respeito e interação entre os alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental I | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.title | A relevância do lúdico nas aulas de educação física nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDUARDO BRUNO SILVA SANTANA_TCC.pdf | 339,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.