Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2544
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNunes, Rodolfo de Melopt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Elisângela Gomes-
dc.contributor.authorAntunes, Katyusci Feijó Silveira-
dc.date.accessioned2024-10-11T20:20:44Z-
dc.date.available2024-10-11T20:20:44Z-
dc.date.issued2022-11-21-
dc.identifier.citationALMEIDA, Elisângela Gomes; ANTUNES, Katyusci Feijó Silveira. Educação a distância para ciências da saúde e suas consequências: uma revisão integrativa. 2022. 19f. Artigo (Graduação em Farmácia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2544-
dc.description.abstractA Educação a Distância é uma ferramenta válida dentro do processo de ensinoaprendizagem, no qual os docentes e discentes ficam separados fisicamente, porém estão conectados por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. Assim, o presente estudo teve por objetivo buscar na literatura as consequências da Educação a Distância para os acadêmicos dos cursos de Ciências da Saúde, apontando as vantagens e desvantagens dessa metodologia. Para o alcance dos objetivos, optou-se por uma revisão de literatura realizada nas bases de dados da Biblioteca Virtual de Saúde, no período de agosto a dezembro de 2022, com auxílio dos descritores e tendo como critério de inclusão artigos publicados em língua portuguesa que estivessem disponíveis na integra e gratuitos. Os resultados após análise apontam para uma evolução no ensino superior brasileiro e uma propulsão do ensino a distância, em tempos de pandemia. Em relação aos cursos de Ciências da Saúde, a literatura aponta ser uma modalidade de ensino vantajosa, pois permite flexibilidade, autonomia e conveniência, além de custo benefício. Porém, não em sua totalidade, uma vez que esse discente precisa ter práticas integrativas durante o curso. Assim, é possível considerar que existem muitas vantagens e tem que se extrair o que há de melhor no método tradicional de ensino e no ensino a distância, a fim de promover um ensino de excelência.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectFarmacologiapt_BR
dc.titleEducação a distância para ciências da saúde e suas consequências: uma revisão integrativapt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Farmácia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELISÂNGELA GOMES ALMEIDA KATYUSCI FEIJÓ SILVEIRA ANTUNES_TCC.pdf230,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.