Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2544
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Nunes, Rodolfo de Melo | pt_BR |
dc.contributor.author | Almeida, Elisângela Gomes | - |
dc.contributor.author | Antunes, Katyusci Feijó Silveira | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-11T20:20:44Z | - |
dc.date.available | 2024-10-11T20:20:44Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-21 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Elisângela Gomes; ANTUNES, Katyusci Feijó Silveira. Educação a distância para ciências da saúde e suas consequências: uma revisão integrativa. 2022. 19f. Artigo (Graduação em Farmácia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2544 | - |
dc.description.abstract | A Educação a Distância é uma ferramenta válida dentro do processo de ensinoaprendizagem, no qual os docentes e discentes ficam separados fisicamente, porém estão conectados por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. Assim, o presente estudo teve por objetivo buscar na literatura as consequências da Educação a Distância para os acadêmicos dos cursos de Ciências da Saúde, apontando as vantagens e desvantagens dessa metodologia. Para o alcance dos objetivos, optou-se por uma revisão de literatura realizada nas bases de dados da Biblioteca Virtual de Saúde, no período de agosto a dezembro de 2022, com auxílio dos descritores e tendo como critério de inclusão artigos publicados em língua portuguesa que estivessem disponíveis na integra e gratuitos. Os resultados após análise apontam para uma evolução no ensino superior brasileiro e uma propulsão do ensino a distância, em tempos de pandemia. Em relação aos cursos de Ciências da Saúde, a literatura aponta ser uma modalidade de ensino vantajosa, pois permite flexibilidade, autonomia e conveniência, além de custo benefício. Porém, não em sua totalidade, uma vez que esse discente precisa ter práticas integrativas durante o curso. Assim, é possível considerar que existem muitas vantagens e tem que se extrair o que há de melhor no método tradicional de ensino e no ensino a distância, a fim de promover um ensino de excelência. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Farmacologia | pt_BR |
dc.title | Educação a distância para ciências da saúde e suas consequências: uma revisão integrativa | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Farmácia Centro - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ELISÂNGELA GOMES ALMEIDA KATYUSCI FEIJÓ SILVEIRA ANTUNES_TCC.pdf | 230,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.