Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2415
Título: | Os desafios e impactos do ensino remoto das aulas de educação física escolar em tempos de pandemia: revisão integrativa |
Autor(es): | Costa, Roberta Oliveira da Aguiar, Pedro Higor da Silva |
Palavras-chave: | Educação Física Covid-19 Ensino remoto |
Data do documento: | 16-Dez-2021 |
Citação: | AGUIAR, Pedro Higor da Silva. Os desafios e impactos do ensino remoto das aulas de educação física escolar em tempos de pandemia: revisão integrativa. 2021. 24f. Artigo. ( Graduação em Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Unifametro – Fortaleza, 2021. |
Resumo: | A pandemia da Covid-19 refletiu diretamente nos modelos de ensino educacional, após o aumento dos casos de contágio do vírus a sociedade precisou iniciar uma quarentena onde serviços presenciais não essenciais precisaram ser fechados. Neste contexto, as escolas tiveram que adotar um modelo de ensino remoto para que os alunos não perdessem seu ano letivo. Deste modo esta pesquisa objetiva-se investigar o ensino remoto nas aulas de Educação Física antes e durante a pandemia através de uma revisão integrativa. Para a coleta de dados foram utilizados artigos publicados antes e durante a pandemia que tratavam sobre as aulas de Educação Física no modelo remoto. Os principais resultados apontam que a falta de interação em sala de aula pode trazer consequências no aprendizado do aluno. Conclui-se que as aulas remotas para o professor de Educação Física são desafiadoras. |
URI: | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2415 |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PEDRO HIGOR DA SILVA AGUIAR_TCC.pdf | 257,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.