Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2375
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Policarpo, Bruno Feitosa | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Jhoicy Daiany Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-26T18:42:53Z | - |
dc.date.available | 2024-09-26T18:42:53Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-29 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Jhoicy Daiany Alves da. Impacto das aulas de educação física no combate a ansiedade nos alunos. 2021. 24f. Artigo. ( Graduação em Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Unifametro – Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2375 | - |
dc.description.abstract | A ansiedade é um assunto frequentemente abordado nos tempos atuais, atingindo até mesmo as crianças. É muito importante verificar como elas se expressam, já que os excessos podem acabar prejudicando o seu desenvolvimento e aprendizagem escolar. Além disso, a escola é um ambiente propício para observar e educar o comportamento de cada individuo. O objetivo da pesquisa é verificar os impactos das aulas de Educação Física no combate à ansiedade nos alunos. A pesquisa se classifica como um estudo de caráter descritivo através de uma revisão integrativa, onde foram incluídos 10 estudos nesta revisão. Diante dos dados que foram analisados, a ansiedade é gerada em alguns alunos por conta do fator social, além disso, constatou-se que alunos que sentem ansiedade frequentemente possuem dificuldades no desempenho escolar. Esses alunos com baixo rendimento, apresentaram um alto nível de insatisfação com a imagem corporal, uma baixa motivação e um grande déficit nos níveis de atenção e concentração. Foi visto que nas aulas de Educação Física há uma maior liberdade na expressão e percepção das emoções dos alunos, através das práticas corporais, sendo também uma via de transformação dos mesmos, levando em conta uma boa condução das aulas por parte do professor. A descontração e a ludicidade, que compõem a disciplina de Educação Física, também são fatores diferenciais, que contribuem em diversos aspectos no desenvolvimento da criança. Conclui-se que os benefícios da aulas de Educação Física vão além do aspecto físico, mas também abrange o emocional, o social e o cognitivo, podendo sim ser um aliado no combate a ansiedade dos alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject | Desempenho escolar | pt_BR |
dc.title | Impacto das aulas de educação física no combate a ansiedade nos alunos. | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JHOICY DAIANY ALVES DA SILVA_TCC.pdf | 208,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.