Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2374
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Mota, Mabelle Maia | pt_BR |
dc.contributor.author | Barros, Ingrid Nascimento de | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-26T18:27:16Z | - |
dc.date.available | 2024-09-26T18:27:16Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-06 | - |
dc.identifier.citation | BARROS, Ingrid Nascimento de. Práticas da educação física no ensino fundamental: experiências junto aos alunos. 2021. 21f. Artigo. ( Graduação em Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Unifametro – Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2374 | - |
dc.description.abstract | A prática de atividades físicas é fundamental para os alunos, principalmente, os do ensino fundamental, essa disciplina consegue auxiliar no desenvolvimento cognitivo dos estudantes, pois as aulas práticas conseguem desenvolver habilidades socioemocionais e proporcionar atitudes saudáveis na escola e fora dela. Dessa forma, o objetivo desse estudo foi analisar os benefícios das aulas de educação física no ensino fundamental na abordagem pedagógica e cognitiva dos alunos. Neste trabalho, utilizou-se o método de Revisão Integrativa da Literatura que se trata da bibliografia produzida sobre o tema desta pesquisa científica, o qual trata de apresentar informações sobre as aulas de educação física no ensino fundamental. Nas estratégias de busca, nas bases de dados LILACS, SciELO e BVS, os artigos foram selecionados de acordo com o período de 2018 a 2020, em português, gratuitos e completos. Com a pesquisa realizada foi possível analisar a contribuição das aulas de educação física para os níveis cognitivos dos alunos, por meio dos artigos apresentados. Ao analisar as capacidades físicas dos alunos por meio dos trabalhos pesquisados, as atividades físicas contribuem para sua vida extra escolar, assim como as práticas pedagógicas que podem ser realizadas nas aulas, são por meio de atividades lúdicas e participativas para ampliar os níveis de aprendizado dos alunos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental. | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.title | Práticas da educação física no ensino fundamental: experiências junto aos alunos. | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
INGRID NASCIMENTO DE BARROS_TCC.pdf | 315,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.