Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2275
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vitoriano, Natalia Aguiar Moraes | pt_BR |
dc.contributor.author | Nascimento, Hannah Larissa Carvalho do | - |
dc.contributor.author | Silva, Raquel Rodrigues da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-10T23:38:06Z | - |
dc.date.available | 2024-09-10T23:38:06Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-07 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Hannah Larissa Carvalho do; SILVA, Raquel Rodrigues da. Construção de uma cartilha educativa para docentes em ambiente home office durante a pandemia por covid-19. 2021. 18f. Artigo. ( Graduação em Fisioterapia) – Centro Universitário Unifametro – Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2275 | - |
dc.description.abstract | Introdução: O ano de 2020 trouxe mudanças no cenário epidemiológico mundial e afetou diretamente a saúde da população em um âmbito geral. Diversos setores como a educação tiveram que se adaptar ao novo sistema de trabalho, o home-office. Contudo, outras doenças apresentaram-se neste período de reclusão, como os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. Estas afetam o desempenho no trabalho, pois provocam desconforto osteomioarticular, alteram a biomecânica e causam danos a estrutura musculoesquelética. Objetivo: Visou a construção de uma cartilha educativa para docentes em ambiente home office durante a pandemia por Covid-19. Métodos: Trata-se de um estudo do tipo metodológico realizado entre os meses de agosto à outubro de 2021 para o qual u foram utilizados artigos dos últimos 10 anos encontrados nas plataformas Scielo, Lilacs e Pubmed que, após avaliação do conteúdo de cada trabalho proporcionou embasamento científico para construção da cartilha. Resultados e Discussão: Acredita-se que os resultados da cartilha se mostraram satisfatórios, pois apesar de não haver muitos artigos específicos em relação à essa temática, foi possível construir um material educativo que permitirá maiores orientações aos docentes quanto a melhores condições ergonômicas de trabalho no ambiente home office. Conclusão: Ao fim do desenvolvimento da cartilha observou-se que o material produzido pode ser aplicado com segurança pois possui embasamento científico ao mesmo tempo em que oferece linguagem que aproxima o leitor do conteúdo abordado e facilita o entendimento e execução das técnicas propostas. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Cartilha educativa | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Home-office | pt_BR |
dc.title | Construção de uma cartilha educativa para docentes em ambiente home office durante a pandemia por covid-19. | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Fisioterapia Centro - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HANNAH LARISSA CARVALHO DO NASCIMENTO e RAQUEL RODRIGUES DA SILVA_TCC.pdf | 883,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.