Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1728
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Policarpo, Bruno Feitosa | pt_BR |
dc.contributor.author | Ribeiro, Alice Leybania da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-15T19:36:16Z | - |
dc.date.available | 2024-04-15T19:36:16Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-22 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Alice Leybania da Silva. Educação física para a comunicação e interação de crianças autistas na educação infantil. 2022. 23f. Artigo (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1728 | - |
dc.description.abstract | A Educação Física na escola contribui em diversos fatores na vivência escolar e desenvolvimento psicomotor das crianças. Para algumas crianças autistas o processo de desenvolvimento da comunicação e interação social é mais complexo. Objetiva-se verificar quais as contribuições da Educação Física para a comunicação e interação de crianças autistas na Educação Infantil. Para a coleta de dados foi utilizado o Google Acadêmico, e foram construídas duas estratégias de busca: “Autismo e educação física”; “comunicação e interação no autismo e Educação Infantil”. Os principais resultados apontam que diante da análise dos estudos, verificou-se que, com professores capacitados que entenda e conheçam seus alunos, atividades adequadas que estimulem a comunicação e interação, um ambiente inclusivo e acolhedor, a Educação Física na Educação Infantil, além de contribuir para o desenvolvimento motor, também contribui para a comunicação e interação das crianças autistas, que podem interagir melhor com outros alunos, desenvolvem a fala, aprendem novas palavras e novas formas de se expressar Conclui-se que através de uma dinâmica de atividades adequadas e de inclusão, juntamente com a participação dos professores e acrescentando a participação da escola e família, a Educação Física no Ensino Infantil pode é uma via para o desenvolvimento da comunicação e interação das crianças com TEA. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.title | Educação física para a comunicação e interação de crianças autistas na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALICE LEYBANIA DA SILVA RIBEIRO_TCC.pdf | 642,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.