Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1563
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Feitosa, Bruno Policarpo | pt_BR |
dc.contributor.author | Alves, Eduardo Lima | - |
dc.contributor.author | Araujo, Francisca Beatriz de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-15T21:13:25Z | - |
dc.date.available | 2024-03-15T21:13:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-24 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Eduardo Lima; ARAUJO, Francisca Beatriz de Lima. Educação física escolar e sua relação no desenvolvimento cognitivo e emocional na educação infantil. 2023. 23f. Artigo (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1563 | - |
dc.description.abstract | A Educação Física é uma prática pedagógica abrangente, logo ela trabalha de forma integral no desenvolvimento do indivíduo, a relação com seu próprio corpo e interação com mundo. Objetiva-se com a pesquisa verificar a relação da Educação Física Escolar com o desenvolvimento cognitivo e emocional na educação infantil, por meio de uma revisão integrativa. Esse estudo realizado trata-se de uma revisão integrativa de literatura, no qual o sítio eletrônico Google Acadêmico foi utilizado, através dos seguintes descritores: Educação Física escolar, Desenvolvimento Cognitivo, Desenvolvimento Emocional e Educação Infantil. A amostra da pesquisa foi composta por 4 estudos. Os principais resultados apontados na pesquisa foram analisados através do quadro, no qual teve como expor a importância das aulas de educação física para o desenvolvimento cognitivo e emocional na educação infantil. Por sua vez, comprovar a relevância de jogos populares, jogos digitais e brincadeiras tradicionais com caráter lúdico para as práticas pedagógicas no âmbito escolar. Conclui-se que determinadas atividades que são trabalhadas com base no planejamento do professor e juntamente com a orientação das diretrizes, estimulam e promovem o desenvolvimento cognitivo na infância, onde a prática aprimora a função cerebral, concentração, melhora do humor, habilidades sociais e a estimulação cognitiva diversificada. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento cognitivo | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento emocional | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Educação física escolar e sua relação no desenvolvimento cognitivo e emocional na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCA BEATRIZ DE LIMA ARAUJO EDUARDO LIMA ALVES_TCC.pdf | 275,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.