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http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1530
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Belmino, Webster Guerreiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Nascimento, Edilúcia Ângelo do | - |
dc.contributor.author | Queiroz, Tayná Peixoto de | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-14T20:04:45Z | - |
dc.date.available | 2024-03-14T20:04:45Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-06 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Edilúcia Ângelo do; QUEIROZ, Tayná Peixoto de. Educação infantil: desafios e caminhos do planejamento “pós- pandemia”. 2023. 19f. Artigo (Graduação em Pedagogia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1530 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como temática os desafios e caminhos para o planejamento “pós- pandemia” da (covid-19) na educação infantil. Objetiva-se analisar os desafios preponderantes na educação infantil, ademais visa ressaltar itinerários do planejamento após o período pandêmico. O estudo utilizou como estratégia uma busca na rede mundial de computadores, acadêmico da Scielo e Google acadêmico, sendo construídas duas estratégias de busca: Planejamento ``pós-pandemia`` na Educação Infantil; Planos de aula. Vale ressaltar que o lócus da pesquisa vai de um estudo teórico coadunando com a realidade material de um Centro de Educação Infantil (CEI) no município de Cascavel - CE, fundado em uma pesquisa qualitativa, na qual analisamos planos de aulas advindos da Secretaria Municipal de educação (SME) do mês de março dos anos de 2020 e 2023. Os principais resultados apontam que não houve grandes modificações comparando o antes e após a pandemia, mesmo com todos os desafios e dificuldades no decorrer do período pandêmico. O quão desafiador é romper com paradigmas já construídos, modificar o processo de ensino já estabelecido pelos educadores, no qual tiveram que repensar sobre as suas práticas e aprimorar constantemente sua formação, se atualizando sobre os múltiplos contextos envolvendo o educando. A partir do que foi exposto, conclui-se que é de suma importância o acolhimento das famílias e dos saberes infantis, e as atividades que conciliam aprendizagens anteriores. Vale ressaltar, que o planejamento deve ser pautado nas múltiplas linguagens das crianças, dando ênfase nas vivências proporcionadas pelo contexto presenciado dentro e fora da escola. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino-remoto | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.title | Educação infantil: desafios e caminhos do planejamento “pós- pandemia” | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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EDILÚCIA ÂNGELO DO NASCIMENTO TAYNÁ PEIXOTO DE QUEIROZ_TCC.pdf | 399,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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