Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2443
Título: A assistência de enfermagem na redução da mortalidade infantil: revisão integrativa
Autor(es): Frota, Francisco Ismael da Silva
Silva, Luana Felipe da
Silva, Maria Rayanne Felipe da
Palavras-chave: Enfermagem
Mortalidade infantil
Pré-natal
Recém-nascido
Data do documento: 21-Jun-2022
Citação: SILVA, Luana Felipe da; SILVA, Maria Rayanne Felipe da. A assistência de enfermagem na redução da mortalidade infantil: revisão integrativa. 2022. 22f. Artigo (Graduação em Enfermagem) – Centro Universitário Fametro, Maracanaú, 2022.
Resumo: Objetivo: A pesquisa apresenta as ações da enfermagem na redução da mortalidade infantil, assim como a importância de políticas públicas que contribuam na promoção da saúde no cuidar. Nessa perspectiva na década de 1994, foi criada a Estratégia Saúde da Família (ESF), que representou a reestruturação na Atenção Primária à Saúde ofertando um atendimento qualitativo. Metodologia: A natureza metodológica tem sua classificação como uma revisão bibliográfica integrativa dentro do contexto qualitativo. Foram utilizados artigos dos últimos 7 anos que abordam assuntos no qual tem na enfermagem pressupostos para a diminuição de casos óbitos de recém-nascido e em ações preventivas como o pré-natal. Resultados e Discussões: O trabalho vai destacar que o percurso histórico brasileiro referente aos índices de mortalidade neonatal é negativo. Considerações finais: Foi observado no estudo tem como a assistência de enfermagem tem um papel fundamental na prevenção de redução da mortalidade infantil.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2443
Aparece nas coleções:Enfermagem Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA RAYANNE FELIPE DA SILVA LUANA FELIPE DA SILVA - TCC.pdf290,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.