Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2415
Título: Os desafios e impactos do ensino remoto das aulas de educação física escolar em tempos de pandemia: revisão integrativa
Autor(es): Costa, Roberta Oliveira da
Aguiar, Pedro Higor da Silva
Palavras-chave: Educação Física
Covid-19
Ensino remoto
Data do documento: 16-Dez-2021
Citação: AGUIAR, Pedro Higor da Silva. Os desafios e impactos do ensino remoto das aulas de educação física escolar em tempos de pandemia: revisão integrativa. 2021. 24f. Artigo. ( Graduação em Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Unifametro – Fortaleza, 2021.
Resumo: A pandemia da Covid-19 refletiu diretamente nos modelos de ensino educacional, após o aumento dos casos de contágio do vírus a sociedade precisou iniciar uma quarentena onde serviços presenciais não essenciais precisaram ser fechados. Neste contexto, as escolas tiveram que adotar um modelo de ensino remoto para que os alunos não perdessem seu ano letivo. Deste modo esta pesquisa objetiva-se investigar o ensino remoto nas aulas de Educação Física antes e durante a pandemia através de uma revisão integrativa. Para a coleta de dados foram utilizados artigos publicados antes e durante a pandemia que tratavam sobre as aulas de Educação Física no modelo remoto. Os principais resultados apontam que a falta de interação em sala de aula pode trazer consequências no aprendizado do aluno. Conclui-se que as aulas remotas para o professor de Educação Física são desafiadoras.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2415
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEDRO HIGOR DA SILVA AGUIAR_TCC.pdf257,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.