Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2332
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Lucas dept_BR
dc.contributor.authorFarias, Fabiola Mendes-
dc.contributor.authorLopes, Blenda Ribeiro-
dc.date.accessioned2024-09-18T22:28:46Z-
dc.date.available2024-09-18T22:28:46Z-
dc.date.issued2022-06-09-
dc.identifier.citationFARIAS, Fabiola Mendes; LOPES, Blenda Ribeiro. Estratégias de endomarketing para melhoria da comunicação organizacional: o caso de uma empresa de material de construção em Maranguape-CE. 2022. 27f. Artigo. (Graduação em Administração) – Centro Universitário Unifametro – Maracanaú, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2332-
dc.description.abstractO sucesso de uma organização no mundo dos negócios depende em grande parte do time de funcionários, por isso a necessidade de se ter colaboradores capacitados e engajados junto à equipe. Entretanto, as empresas precisam oferecer um ambiente acolhedor e capaz de promover o crescimento, afinal, seus funcionários precisam estar motivados e perceberem a valorização por parte da empresa para desempenharem bem suas funções, conseguindo, assim, resultados excelentes. O grande objetivo dessa estratégia é estabelecer uma comunicação clara e objetiva entre empresa e colaboradores, utilizando-se de diversas ações focadas em promover a interação entre eles, gerando um sentimento de confiança mútuo. Tal prática atrai diversos benefícios para a organização. Nesse sentido, a presente pesquisa buscou compreender como as estratégias de endomarketing contribuem para melhoria da comunicação organizacional, a partir da experiência de uma empresa do ramo de materiais de construção. Em se tratando da Metodologia, a presente pesquisa foi de abordagem quantitativa, do tipo descritiva e bibliográfica. Para a coleta dos dados, foi utilizada a técnica do questionário e para a análise dos dados foi utilizada a estatística descritiva básica. Conclui-se que; Treinamento e desenvolvimento, comunicação digital, reconhecimento ao colaborador e eventos de integração, são ações de endomarketing que trazem muitos benefícios para a empresa. Os colaboradores ficam mais motivados, pois a empresa se coloca mais aberta às idéias e melhorias que os funcionários fazem.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstratégias de Endomarketingpt_BR
dc.subjectEmpresa de materiais de construçãopt_BR
dc.subjectBenefícios da Comunicação Organizacionalpt_BR
dc.titleEstratégias de endomarketing para melhoria da comunicação organizacional: o caso de uma empresa de material de construção em Maranguape-CEpt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BLENDA RIBEIRO LOPES E FABÍOLA MENDES FARIAS - TCC.pdf505,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.