Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1389
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Bessa, Francilena Ribeiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Conrado, Francisca Vanessa Machado | - |
dc.contributor.author | Figueirêdo, Melissa Kelly Queiroz | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-29T23:01:24Z | - |
dc.date.available | 2024-02-29T23:01:24Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-15 | - |
dc.identifier.citation | CONRADO, Francisca Vanessa Machado; FIGUEIRÊDO, Melissa Kelly Queiroz. Atraso no desenvolvimento infantil durante a pandemia da covid-19. 2023. 20f. Artigo (Graduação em Fisioterapia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1389 | - |
dc.description.abstract | Introdução: Desenvolvimento infantil são mudanças nas estruturas físicas, neurológicas, cognitivas e comportamentais do indivíduo que ocorrem de forma ordenada e relativamente duradoura, podem ser entendidas, também, como mudanças nas funções corporais, incluindo aquelas influenciadas por fatores emocionais e sociais. Entretanto, no contexto de pandemia, houve mudanças na rotina da população em geral, é sabido que as adoções de tais medidas tiveram impactos importantes nas atividades diárias. Objetivo: Identificar, na literatura estudos sobre atraso no desenvolvimento infantil durante a pandemia da COVID-19. Metodologia: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, utilizando a estratégia População, Intervenção, Comparação e Desfecho (PICO), para formulação da questão de pesquisa e busca sem recorte temporal nas bases de dados bibliográficas: Medical Literature and Retrieval System onLine (MEDLINE/ PubMed®), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e Scientific Electronic Library Online (SCIELO). A coleta de dados ocorreu no período de fevereiro a maio de 2023. Resultados: A amostra final foi de 8 artigos que evidenciaram alterações no desenvolvimento motor, cognitivo e emocional. Considerações finais: Conclui-se que as áreas do desenvolvimento motor, cognitiva e a emocional foram as que obtiveram maiores impactos, assim causando mudanças na rotina do público infantil ocasionadas pela pandemia. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Atraso no desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | Atraso no desenvolvimento infantil durante a pandemia da covid-19 | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Fisioterapia Centro - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCA VANESSA MACHADO CONRADO MELISSA KELLY QUEIROZ FIGUEIRÊDOTCC- comprovante.pdf | 439,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.