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dc.contributor.advisorXavier, Gleudson Alves-
dc.contributor.authorLima Filho, Francisco Fernando de Souza-
dc.contributor.authorMourao, Lucas Alves-
dc.date.accessioned2021-05-04T13:09:32Z-
dc.date.available2021-05-04T13:09:32Z-
dc.date.issued2020-08-27-
dc.identifier.citationLIMA FILHO, Francisco Fernando de Souza; MOURÃO, Lucas Alves. Sepse: educar e empreender a partir de uma nova possibilidade educativa. 2020. 41f. Artigo (Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/799-
dc.description.abstractAo redor do mundo inúmeras patologias acarretam internações, o que requer da equipe de cuidados atualização constante, conhecimento e capacitação. A sepse surge em meio a uma complicação decorrente de infecções por microrganismos, sendo está associada a disfunção de múltiplos órgão. O objetivo do presente trabalho foi construir uma tecnologia educativa em formato de cartilha, a fim de promover o manejo adequado ao cliente com quadro séptico fornecendo ao profissional, meio científico que baseie suas ações e a tomada de decisão. Para a construção da cartilha foram elencados trabalhos a partir das bases de dados: Scielo (Scientific Eletronic Library Online), Medline (Medical Literature Analysis and Retrieval System Online), e Lilacs (Literatura Científica e Técnica da América Latina e Caribe). Obteve-se um quantitativo de 71 trabalhos que após serem avaliados de acordo com os critérios de inclusão (textos disponíveis na integra, em formato pdf, recorte temporal de 10 anos (2010-2020), assistência por profissional Enfermeiro) e critérios de exclusão (disponíveis apenas em resumo, antecedentes a 2010, tratassem de assistência exclusiva de profissional não Enfermeiro, que não estivem em formato pdf) reduziram o banco de dados a 11 artigos, sendo estes relacionados ao Guia Prático de Terapia Antimicrobiana na Sepse e do Protocolo Gerenciado de Sepse: protocolo clínico. Após análise dos trabalhos elencados formou-se categorias que perfazem os títulos apresentados na produção final da cartilha. Na forma impressa o trabalho será ofertado em papel A4 e dimensões de 210 x 297 mm, com margens superior, inferior, direita e esquerda de 3cm. A fonte utilizada para o conteúdo científico é a Arial e os tamanhos no diagrama variam conforme o local que ocupam. Para títulos centrais da página foi utilizado o tamanho 28 e negrito, para subtítulos foi utilizado o tamanho 18 e negrito, e para o texto foi utilizado o tamanho 18. Logo a construção desta tecnologia ocorreu de maneira a oferecer um produto bem-acabado, em consonância com o tema proposto e que apresente ao sujeito em questão, o enfermeiro, conteúdo que englobe as mais variadas situações em que é necessária sua intervenção trazendo em seu escopo ações pautadas no método científico. Sugerimos, contudo, que pré e pós testes sejam realizados ofertando base a pesquisas futuras, demonstrando como os profissionais envolvidos serão impactados com a aplicação de instrumentos como este.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCuidados de enfermagempt_BR
dc.subjectChoque sépticopt_BR
dc.subjectSepsept_BR
dc.titleSepse: educar e empreender a partir de uma nova possibilidade educativapt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Enfermagem em Terapia Intensiva Centro - Artigos

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