Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/786
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Leiriane de Araujo | - |
dc.contributor.author | Fedalto, Andreza | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-03T17:21:58Z | - |
dc.date.available | 2021-05-03T17:21:58Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-15 | - |
dc.identifier.citation | FEDALTO, Andreza. A contribuição da educação popular na prática pedagógica da/o assistente social. 2020. 85f. Monografia (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/786 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve o objetivo de investigar como a educação popular concretiza-se na prática educativa da/o assistente social em experiências compartilhadas pela literatura científica. Para alcançar tal objetivo me propus a compreender e descrever a educação popular como prática pedagógica, que contribui para o planejamento das intervenções profissionais de forma crítica e reflexiva. Conhecer a relação entre serviço social e educação popular, em sua confluência histórica e em seus princípios comuns, e identificar práticas educativas, relacionadas com educação popular, a partir de relatos de experiências com participação de assistentes sociais. Esta é uma pesquisa teórica bibliográfica e documental, com coleta de dados feita através de revisão sistemática da literatura e com abordagem qualitativa. A consulta foi realizada nas bases de dados da SciELO e EBSCO, com filtros que relacionavam ‘educação popular’ e ‘serviço social’. Como resultados foram sistematizados cinco artigos, sendo todos no campo da saúde, descrevendo experiências com extensão universitária com a finalidade de promover espaços de participação popular, interação entre diferentes saberes, gestão participativa e reflexão crítica e propositiva, demonstrando como práticas pedagógicas com educação popular podem contribuir nas intervenções das/os assistentes sociais. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação popular | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.subject | Práxis | pt_BR |
dc.title | A contribuição da educação popular na prática pedagógica da/o assistente social | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Serviço Social Centro - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDREZA FEDALTO_TCC.pdf | 710,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.