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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira Junior, Jose Ribamar-
dc.contributor.authorGois, Wendell Diogenes-
dc.date.accessioned2021-04-23T16:36:58Z-
dc.date.available2021-04-23T16:36:58Z-
dc.date.issued2020-08-03-
dc.identifier.citationGOIS, Wendell Diógenes. Educação física escolar: percepção dos futuros profissionais de educação física sobre a inclusão de crianças com deficiência no ensino fundamental. 2020. 27f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/662-
dc.description.abstractA Base Nacional Comum Curricular, ou BNCC (2015) relata que a Educação Física Escolar para a Educação Básica tem um valor enorme, pois esta tem como alvo preservar o direito dos alunos ao conhecimento e apesar das diferenças, prover o aprendizado nas áreas culturais ou sociais. Objetiva-se analisar a inclusão dos estudantes que tem algum tipo de deficiência, diante as aulas de Educação Física Escolar. O cenário foi uma universidade particular localizada em Fortaleza, no Ceará. Participaram da pesquisa 17 universitários que de forma voluntária responderam ao questionário. Para a coleta de dados foram utilizados um questionário online e um aplicativo onde estes responderam de forma espontânea. Os principais resultados apontam para a inclusão dos alunos com deficiência, desenvolvendo as características inerentes a idade, propondo atividades inclusivas, sempre com um olhar agregador para a turma. Conclui-se que as aulas de Educação Física Escolar para os futuros profissionais da área, são capazes de abordar a todos, quer tenham deficiência ou não. Relata-se ainda que não seja uma tarefa fácil devido a várias características inerentes, tais como: a visão deturpada acerca da deficiência, a falta de apoio da escola que por vezes não investe em material específico e a ausência de preparo do docente para ministrar aulas que desenvolvam as características de cada aluno.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectBase Nacional Comum Curricular - BNCCpt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.titleEducação física escolar: percepção dos futuros profissionais de educação física sobre a inclusão de crianças com deficiência no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeThesispt_BR
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