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http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/662
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Ferreira Junior, Jose Ribamar | - |
dc.contributor.author | Gois, Wendell Diogenes | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-23T16:36:58Z | - |
dc.date.available | 2021-04-23T16:36:58Z | - |
dc.date.issued | 2020-08-03 | - |
dc.identifier.citation | GOIS, Wendell Diógenes. Educação física escolar: percepção dos futuros profissionais de educação física sobre a inclusão de crianças com deficiência no ensino fundamental. 2020. 27f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/662 | - |
dc.description.abstract | A Base Nacional Comum Curricular, ou BNCC (2015) relata que a Educação Física Escolar para a Educação Básica tem um valor enorme, pois esta tem como alvo preservar o direito dos alunos ao conhecimento e apesar das diferenças, prover o aprendizado nas áreas culturais ou sociais. Objetiva-se analisar a inclusão dos estudantes que tem algum tipo de deficiência, diante as aulas de Educação Física Escolar. O cenário foi uma universidade particular localizada em Fortaleza, no Ceará. Participaram da pesquisa 17 universitários que de forma voluntária responderam ao questionário. Para a coleta de dados foram utilizados um questionário online e um aplicativo onde estes responderam de forma espontânea. Os principais resultados apontam para a inclusão dos alunos com deficiência, desenvolvendo as características inerentes a idade, propondo atividades inclusivas, sempre com um olhar agregador para a turma. Conclui-se que as aulas de Educação Física Escolar para os futuros profissionais da área, são capazes de abordar a todos, quer tenham deficiência ou não. Relata-se ainda que não seja uma tarefa fácil devido a várias características inerentes, tais como: a visão deturpada acerca da deficiência, a falta de apoio da escola que por vezes não investe em material específico e a ausência de preparo do docente para ministrar aulas que desenvolvam as características de cada aluno. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Base Nacional Comum Curricular - BNCC | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
dc.title | Educação física escolar: percepção dos futuros profissionais de educação física sobre a inclusão de crianças com deficiência no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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