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dc.contributor.advisorFlesch, Leticia Decimo-
dc.contributor.authorDantas, Catia Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-03-17T16:47:01Z-
dc.date.available2021-03-17T16:47:01Z-
dc.date.issued2020-06-26-
dc.identifier.citationDANTAS, Cátia Rodrigues. A família e o desenvolvimento da autonomia da criança com TEA: relato de experiência. 33f. Monografia (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/427-
dc.description.abstractO tema escolhido deriva da observação de famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA que frequentam uma associação que atua no apoio às famílias das pessoas com deficiência. Este trabalho resulta da realização de um estágio supervisionado e tem por objetivo descrever minha experiência de uma intervenção sobre autonomia com familiares de crianças e adolescentes com TEA. Foram realizados encontros semanais com os familiares durante quatro meses e através de rodas de conversas foi possível a formação de grupo com trocas de experiências acerca de suas histórias de vida. Desse modo, conseguiu-se identificar as demandas que apresentavam necessidades semelhantes entre os componentes do grupo. A partir dessas demandas percebidas foi desenvolvido um projeto de intervenção relacionado à autonomia dos filhos com o propósito de integração das famílias e o fortalecimento daqueles que frequentam o mesmo espaço e carregam consigo uma história de vida semelhante. Esse estudo e as intervenções realizadas alcançaram o objetivo preestabelecido, pois possibilitaram discutir e compartilhar de maneira plural com os integrantes do grupo as dificuldades enfrentadas por eles no dia-a-dia e como desenvolvem a autonomia dos seus filhos em meio aos desafios.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.titleA família e o desenvolvimento da autonomia da criança com TEA: relato de experiênciapt_BR
dc.typeThesispt_BR
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