Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/274
Título: Perfil do professor de dança de salão na perspectiva da inclusão das pessoas com deficiência
Autor(es): Cunha, Raissa Forte Pires
Leite, Maria Lais da Silva
Palavras-chave: Dança de salão
Perfil de professores
Inclusão
Data do documento: 12-Jun-2020
Citação: LEITE, Maria Lais da Silva. Perfil do professor de dança de salão na perspectiva da inclusão das pessoas com deficiência. 2020. 28f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: As pessoas com deficiência cada vez mais estão ocupando espaços que outrora era negado. No caso da dança de salão, as pessoas com deficiência estão frequentando salões e turmas. O objetivo desta pesquisa é identificar o perfil dos profissionais de dança de salão de Fortaleza na perspectiva da inclusão de pessoas com deficiência. Participara 32 professores de dança de salão. Para a coleta de dados foram utilizado um questionário elaborado pela pesquisadora e disponibilizado virtualmente. Os principais resultados apontam que apesar dos profissionais terem tidos alunos com deficiência em suas turmas, apenas 50% fizeram uma formação acadêmica voltada para inclusão de pessoas com deficiência. Ainda 48,8% dos profissionais se mostraram aptos a atuar com pessoas com deficiência, prevalecendo a deficiência física 43,8% como a deficiência que eles se sentem mais preparados para atuar. Conclui-se que se faz necessário aprimoramento por parte dos profissionais da dança de salão no sentido de desenvolver um trabalho com pessoas com deficiência com mais instrução, para que essa inclusão seja realizada com mais entendimento.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/274
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA LAIS DA SILVA LEITE TCC.pdf384,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.