Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2199
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, David dos Santospt_BR
dc.contributor.authorFlor, Ana Paula Lira-
dc.date.accessioned2024-08-21T20:41:21Z-
dc.date.available2024-08-21T20:41:21Z-
dc.date.issued2022-06-15-
dc.identifier.citationFLOR, Ana Paula Lira. Planejamento estratégico como ferramenta de gestão aplicada a pequenas empresas que utilizam o e-commerce como canal de venda. 2022. 25f. Artigo (Graduação em Ciências Contábeis) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2199-
dc.description.abstractO novo cenário mundial fez com que muitas empresas se reinventassem. Com a pandemia o comércio precisou aderir novas formas de vendas já que todas suas lojas tiveram que permanecer fechadas durante o período de lockdown. Neste contexto se encontram as empresas VWD Acessórios, Maria Conceito e Love Store, microempresas, do ramo de vendas de vestuário e acessórios, todas atuam com vendas virtuais. O objetivo deste estudo de caso é a criação de um planejamento estratégico que possa ser aplicado como modelo para as mesmas. De início, estabeleceram as bases estratégicas- filosóficas (visão, missão e valores) e por meio da matriz SWOT foi possível conhecer os ambientes em que as empresas estão inseridas, o que conduziu para criações de ações estratégicas a serem desenvolvidos. Diante da realidade vista pelas empresas, foram criadas ações estratégicas para cada objetivo específico, identificação das bases do e-commerce e do planejamento estratégico, identificação das forças, fraqueza, ameaças e oportunidade e desenvolvimento de ações a serem realizadas. Conclui-se que o trabalho realizado confirmou que o planejamento estratégico tem a capacidade de trazer muitos ganhos para uma empresa e proporcionar um ambiente bem-sucedido para as mesmas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMatriz SWOTpt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico como ferramenta de gestão aplicada a pequenas empresas que utilizam o e-commerce como canal de vendapt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA PAULA LIRA FLOR - TCC.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.