Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2178
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPessoa, Rosangela Andradept_BR
dc.contributor.authorSouza, Francisca Bruna Nunes de-
dc.date.accessioned2024-08-16T23:13:12Z-
dc.date.available2024-08-16T23:13:12Z-
dc.date.issued2022-06-14-
dc.identifier.citationSOUZA, Francisca Bruna Nunes de. A gestão de pessoas em uma organização educacional: um estudo de caso sobre os reflexos das ações de endomarketing. 2022. 16f. Artigo (Graduação em Administração). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2178-
dc.description.abstractO artigo apresenta as ações de endomarketing na atuação dos fatores motivacionais e de desempenho, buscando a contribuição para uma melhor relação entre organização e colaborador. Refletindo seus resultados no atendimento prestado na organização educacional, produtividade e desempenho alcançado. Envolvendo o colaborador aos propósitos da organização, contribuindo assim para a sobrevivência da empresa mediante ao mercado competitivo. E tem como objetivo geral analisar os reflexos das ações implantadas. A abordagem da pesquisa é de natureza quantitativa com análise descritiva. Para coleta de dados, foi disponibilizado aos colaboradores do quadro operacional, administrativo e docentes um questionário composto de 11(onze) perguntas fechadas. Através dos resultados obtidos após análise dos dados coletados, foi possível perceber que a organização educacional utiliza de maneira assertiva a ferramenta de endomarketing que influencia positivamente seus colaboradores com motivação e faz com que propaguem o serviço oferecido pela instituição, transformando assim em vantagem competitiva.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectGestão de Pessoaspt_BR
dc.subjectOrganização Educacionalpt_BR
dc.titleA gestão de pessoas em uma organização educacional: um estudo de caso sobre os reflexos das ações de endomarketingpt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA BRUNA NUNES DE SOUZA - TCC.pdf170,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.