Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2176
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Lucas dept_BR
dc.contributor.authorAguiar, Mônica Pereira de-
dc.contributor.authorNascimento, Camila Belarmino-
dc.date.accessioned2024-08-16T20:03:27Z-
dc.date.available2024-08-16T20:03:27Z-
dc.date.issued2022-06-09-
dc.identifier.citationAGUIAR, Mônica Pereira de; NASCIMENTO, Camila Belarmino. Estratégias de qualidade de vida como fator de satisfação nas organizações: o caso de uma clínica de imagem em Fortaleza, Ceará. 2022. 24f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro – Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2176-
dc.description.abstractA Qualidade de vida no Trabalho tem um papel muito importante dentro das organizações, sendo capaz de influenciar o comportamento, a satisfação dos funcionários e o consequente desempenho dos colaboradores de uma empresa. Nesse sentido, o presente trabalho busca evidenciar os principais fatores da QVT que mais geram satisfação no ambiente de trabalho, a partir da experiência de uma clínica de Imagem do Ceará. Foi realizada uma pesquisa de abordagem quantitativa e do tipo descritiva e bibliográfica. Para a coleta dos dados, foi utilizada a técnica do questionário formado por 10 (dez) perguntas, avaliadas em uma escala de 05 (cinco) pontos, o qual foi aplicado com diferentes colaboradores da clínica estudado na presente pesquisa. Para a análise dos dados, utilizou-se a estatística descritiva, por meio da elaboração de gráficos que evidenciaram os principais resultados encontrados após a aplicação do questionário. Os resultados foram analisados considerando as principais compreensões da teoria, evidenciadas ao longo do Referencial Teórico. Como conclusão, foi possível compreender que desenvolvimento profissional, salário e relacionamento com chefes e colegas são os principais elementos da Qualidade de Vida no Trabalho que mais geram satisfação nos colaboradores que trabalham na clínica estudada na presente pesquisa. Por outro lado, os fatores que mais geram insatisfação são a falta de ginastica laboral, ações sociais e parcerias com academias ou outras atividades esportivas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectClínica de imagem do Cearápt_BR
dc.titleEstratégias de qualidade de vida como fator de satisfação nas organizações: o caso de uma clínica de imagem em Fortaleza, Cearápt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA BELARMINO NASCIMENTO MÔNICA PEREIRA DE AGUIAR - TCC.pdf576,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.