Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2171
Título: Fatores de influência das mídias no consumo infantil.
Autor(es): Pessoa, Rosangela Andrade
Coelho, Sandra Ferreira de Medeiros
Palavras-chave: Consumo infantil
Crianças
Marketing
Mídias
Propagandas
Data do documento: 8-Dez-2021
Citação: COELHO, Sandra Ferreira de Medeiros. Fatores de influência das mídias no consumo infantil. 2021. 21f. Artigo. ( Graduação em Administração) – Centro Universitário Unifametro – Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente artigo tem o intuito de demonstrar os fatores de influência das mídias no e seus efeitos como consumidoras, especificamente, no público infantil através da influência das propagandas e programas voltados para este público-alvo. A mídia utiliza seus recursos e influências, e as constantes mudanças afetam o comportamento do consumidor infantil, e com isso, as crianças são envolvidas e incentivadas a participarem desta sociedade de consumo. Baseados nesta afirmação sobre o comportamento do consumidor infantil e a influência das mídias neste consumo têm-se como objetivo geral analisar os fatores de influência das mídias no comportamento do consumidor infantil. Em relação a metodologia a abordagem foi quantitativa, o método utilizado foi o survey, com aplicação de questionário estruturado com crianças entre 6 á 12 anos de idade por meio da ferramenta Google forms e enviado por meio de WhatsApp para os respondentes. De acordo com os resultados obtidos, percebeu-se que em média as crianças passam mais de 4 horas diárias junto à internet em jogos online e pede aos seus pais produtos quando assistem as propagandas que surgem nas programações infantis e que a mídia atua diretamente no consumo infantil e são fatores influência.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2171
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANDRA FERREIRA DE MEDEIROS COELHO_TCC.pdf1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.