Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2105
Título: Os impactos da Síndrome de Burnout na qualidade de vida dos operadores de telemarketing
Autor(es): Duarte, Aline Gadelha de Almeida
Oliveira, Maria de Fátima Miranda de
Palavras-chave: Telemarketing
Burnout
Qualidade de vida
Saúde mental
Data do documento: 3-Dez-2021
Citação: OLIVEIRA, Maria de Fátima Miranda de. Os impactos da Síndrome de Burnout na qualidade de vida dos operadores de telemarketing. 2021. 50f. Monografia (Graduação em Psicologia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A área de telemarketing obteve grande visibilidade nos últimos anos por conta dos serviços oferecidos em diversos produtos (vendas, suporte técnico, cobranças, etc.) que anteriormente só poderiam ser resolvidos de forma presencial. Os colaboradores dessa área podem passar por momentos de estresse onde a longo prazo surgem sintomas referentes à síndrome de burnout, ficando cada vez mais evidentes por conta de uma exaustão advindo de pressões e de um esgotamento físico e mental, acometendo assim sua saúde psicológica. Diante disso, o objetivo geral desta pesquisa é analisar os impactos da síndrome de burnout na qualidade de vida dos operadores de telemarketing. A metodologia aplicada foi seguida de um estudo de natureza qualitativa, de caráter exploratório mediante uma revisão integrativa de literatura. Este estudo pode propiciar uma importante discussão no espaço acadêmico, pois nos remete a uma reflexão sobre a urgência de ações de cuidado com a saúde mental dos operadores de telemarketing como forma de uma melhoria na qualidade de vida.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2105
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA DE FÁTIMA MIRANDA DE OLIVEIRA_TCC.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.