Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2099
Título: | Tecnologias digitais e relação com os processos de aprendizagem: estudo das aulas remotas |
Autor(es): | Ferreira, Ticiana Siqueira Silva, Christian Severino da |
Palavras-chave: | Tecnologias digitais Aprendizagem Pandemia Aulas Remotas |
Data do documento: | 14-Dez-2021 |
Citação: | SILVA, Christian Severino da. Tecnologias digitais e relação com os processos de aprendizagem: estudo das aulas remotas. 2021. 21f. Artigo (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021. |
Resumo: | O contexto de pandemia, quarentena e distanciamento social fez que as instituições de ensino optassem por meios alternativos para continuar com as aulas, assim houve o surgimento das aulas remotas, ocorrendo através de plataformas e ferramentas digitais. Este artigo tem por objetivo analisar quais as relações entre as tecnologias digitais e os processos de aprendizagem em estudantes universitários. O método utilizado para responder às perguntas do trabalho baseou-se no método de Análise de Dados: a Análise de Discurso, coletando relatos de alunos oriundos da plataforma Youtube, apresentando um enfoque nos processos psicológicos básicos e complexos, atenção, memória, percepção, cognição e os demais que estão relacionados com a própria aprendizagem. Os resultados encontrados no método foram de três vídeos e 11 discursos mostrando essa relação, afirmando de modo geral que as aulas remotas puderam substituir o meio presencial, mas os sujeitos relataram ainda estar em processo de adaptação e os métodos podem ser aprimorados para potencializar esse recurso de ensino. |
URI: | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2099 |
Aparece nas coleções: | Psicologia Centro - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CHRISTIAN SEVERINO DA SILVA_TCC.pdf | 329,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.