Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1542
Título: | Sobre o papel do pedagogo em projetos sociais: um relato de experiência sobre o projeto Brincando e Aprendendo |
Autor(es): | Soares, Raianny Lima Chaves, Ana Leticia Alves Paula, Leticia Santana de |
Palavras-chave: | Pedagogia Projetos sociais Pedagogos |
Data do documento: | 13-Jun-2023 |
Citação: | CHAVES, Ana Leticia Alves; PAULA, Leticia Santana de. Sobre o papel do pedagogo em projetos sociais: um relato de experiência sobre o projeto Brincando e Aprendendo. 2023. 20f. Artigo (Graduação em Pedagogia). - Centro Universitário Unifametro, Cascavel, 2023. |
Resumo: | O presente estudo trata-se de um relato de experiência, sobre a relação do pedagogo e projetos sociais, com o objetivo de verificar como a Pedagogia, enquanto ciência que se debruça sobre a prática educativa, pode potencializar as ações em projetos sociais. A relevância desse estudo é que considerando nossa experiência, que este trabalho surgiu, a partir da vivência do projeto Brincando e Aprendendo. Sempre vivenciamos um contexto social onde projetos sociais foram presentes na nossa infância. Assim, nosso surgiu o projeto, oportunizando vivências para outras gerações. A idealização e atuação no projeto, reafirmou nossa escolha profissional pela pedagogia, pois, tivemos a oportunidade de aliar o vivido nas ações desenvolvidas pelo projeto com os subsídios teóricos e metodológicos do curso de formação, sendo uma pesquisa de punho qualitativa. Onde analisamos os dados evidenciaram que o olhar para a pedagogia social e os projetos sociais, se fazem dos saberes docentes que o curso de pedagogia nos ajudou a construir. Com os saberes docentes acerca da experiencia do viver. Nos entendemos que as categorias do estudo estão voltados sobre o sabe docente, saberes que os profissionais que lidam com os desafios da pedagogia social, na educação pautada em um ensino que tem a constante buscar em ensinar de formar humanizada, para grupos de pessoas vulneráveis com diálogos voltado em saberes que promovem um atendimento, que para que conseguimos adentrar em locais que geralmente a educação demorar a chegar, sempre de formar respeitosa com a trajetórias dos indivíduos. |
URI: | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1542 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANA LETICIA ALVES CHAVES LETICIA SANTANA DE PAULA_TCC.pdf | 390,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.