Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/953
Título: Um estudo sobre o perfil dos franqueados de uma empresa de colchões
Autor(es): Viana, Andson de Freitas
Costa, Wanderson Magalhaes da
Palavras-chave: Franquias
Perfil de franqueado
Comércio de colchões
Data do documento: 18-Jun-2021
Citação: COSTA, Wanderson Magalhães da. Um estudo sobre o perfil dos franqueados de uma empresa de colchões. 2021. 24f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: O presente artigo visa analisar o perfil do franqueado para operacionalizar uma franquia de colchões. Através de pesquisas em livros, artigos científicos e internet. Foi elaborado tabelas divididas por regiões do Brasil que mostra o potencial que os estados têm para comportar as franquias de colchões. Portanto, o principal objetivo na elaboração desse artigo é a viabilidade de apresentar uma análise do perfil de franqueados nesse segmento, bem como apresentar os quesitos levados em conta para um potencial franqueado, a saber, educação, experiência, qualidades pessoais e recursos financeiros, esses exigidos e indispensáveis para gerir o negócio. Ainda, é importante mencionar que para alocar uma franquia é necessário um plano de expansão, que trará dados importantes para implantação de unidades franqueadas. Sendo assim, percebe-se que a dificuldade das franqueadoras para encontrar um franqueado com perfil ideal para ser digno de administrar uma de suas franquias encontra-se na escolha do local ideal que garanta sucesso com base em fatores socioeconômicos e um perfil de franqueado empreendedor.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/953
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WANDERSON MAGALHÃES DA COSTA_TCC.pdf277,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.