Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/903
Título: Um estudo de caso sobre a motivação dos funcionários de uma empresa de terceirização no Ceará
Autor(es): Viana, Andson de Freitas
Monte, Karine Avila Silva
Palavras-chave: Motivação
Trabalho
Terceirização
Data do documento: 19-Jun-2020
Citação: MONTE, Karine Avila Silva. Um estudo de caso sobre a motivação dos funcionários de uma empresa de terceirização no Ceará. 2020. 29f. Artigo. (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a motivação de funcionários terceirizados de uma empresa de terceirização situada em Fortaleza/CE. Diante disso, este trabalho tem como objetivos específicos, analisar o clima organizacional, verificar como os funcionários enxergam a própria empresa em que atuam identificando os principais fatores que mais os motivam. Para esse estudo que contempla uma pesquisa motivacional foi escolhida uma empresa prestadora de serviços terceirizados, que atua no mercado há mais de 15 anos presente nos 09 Estados da Região Nordeste com sede na cidade de Fortaleza/CE. A pesquisa constitui-se quanto aos objetivos como sendo exploratória caracterizada na modalidade de pesquisa bibliográfica com um estudo de caso utilizando um questionário como instrumento de pesquisa, sendo quanto à interpretação dos dados, do tipo qualitativa. Pode-se concluir que de modo geral os colaboradores não estão muito motivados. Sugere-se para a empresa futuramente a realização de uma pesquisa qualitativa com a totalidade dos funcionários da empresa para verificar o que eles esperam que seja feito, ou o que precisa ser feito para que eles se sintam motivados.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/903
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KARINE AVILA SILVA MONTE_TCC.pdf990,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.