Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/893
Título: Processo de ensino e aprendizagem da natação para o adulto
Autor(es): Barbosa, Ronnisson Luis Carvalho
Bastos, Janaina do Nascimento
Palavras-chave: Adulto
Aprendizagem
Natação
Data do documento: 10-Jun-2020
Citação: BASTOS, Janaina do Nascimento. Processo de ensino e aprendizagem da natação para o adulto. 2020. 29f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Durante o processo de ensino e aprendizagem o adulto traz consigo aprendizados e conhecimentos adquiridos no decorrer da vida. Para ser adulto é preciso ter o emocional estável, financeiro, definição de identidade profissional, social e assumir seu projeto de vida. A atividade física é um meio de fuga da realidade e responsabilidade que os cercam ou até mesmo para contribuir na saúde. Muitos procuram a natação em busca de novos desafios e se apaixonam pela modalidade. Porém, durante o processo de ensino percebe-se a dificuldade na aprendizagem. O estudo tem como objetivo avaliar como se dá o processo de ensino e aprendizagem na fase adulta. A metodologia utilizada foi um estudo descritivo do tipo transversal com abordagem quanti-quali. O estudo foi fundamentado no Sesi da Barra, na cidade de Fortaleza. Participaram da pesquisa alunos praticantes de natação e professores. Devido ao isolamento social, os dados foram coletados através de um questionário criado no Google formulário. Os principais resultados apontam que não existe uma metodologia exata diante das várias identidades da fase adulta, o que existe é estratégias criadas pelos próprios professores, adequando a necessidade de cada aluno. Conclui-se, que a junção de metodologias antigas com as novas estratégias de ensino observando a necessidade de cada aluno se torna eficaz durante o processo de ensino e aprendizagem da natação na fase adulta.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/893
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JANAINA DO NASCIMENTO BASTOS_TCC.pdf772,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.