Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/775
Título: As contribuições da psicologia escolar na educação infantil no desenvolvimento emocional das crianças de 3 a 6 anos
Autor(es): Flesch, Leticia Decimo
Silva, Karina Castro da
Palavras-chave: Psicologia escolar
Educação infantil
Desenvolvimento emocional
Data do documento: 14-Dez-2020
Citação: SILVA, Karina Castro da. As contribuições da psicologia escolar na educação infantil no desenvolvimento emocional das crianças de 3 a 6 anos. 2020. 32f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A psicologia escolar é uma área tradicional dentro da psicologia, buscando atuar dentro das escolas e também na comunidade. O presente trabalho propõe uma reflexão de como a psicologia escolar tem uma importância para contribuir dentro da educação infantil no desenvolvimento emocional das crianças como faixa etária de 3 a 6 anos de idade. O objetivo do mesmo se propõe identificar como a psicologia escolar contribui para o desenvolvimento emocional das crianças de 3 a 6 anos. No referencial teórico procuramos aprofundar o estudo diretamente na psicologia escolar e logo em seguida falamos sobre a educação infantil e o desenvolvimento emocional. Buscamos através de uma revisão integrativa mostrar os principais pontos dessa contribuição, os dados apresentados nesta revisão estão dentro de todos os critérios usados para realização desta pesquisa. Nos resultados e discussões conseguimos trazer essa importância que essa contribuição tem para a psicologia, mostrando também que a pesquisa de campo tem papel fundamental dentro de cada trabalho acadêmico.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/775
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KARINA CASTRO DA SILVA_TCC.pdf437,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.