Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/770
Título: Ser mãe no hospital: um relato de experiência do trabalho psicológico
Autor(es): Marques, Gardenia Holanda
Souza, Joao Victor Menezes de
Palavras-chave: Maternidade
Hospital
Alojamento conjunto
Psicologia
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: SOUZA, Joao Victor Menezes de. Ser mãe no hospital: um relato de experiência do trabalho psicológico. 2020. 30f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O trabalho que segue debruça-se sobre a experiência de um estágio realizado em uma Maternidade referência em gestação de risco, discutindo sobre os atendimentos psicológicos realizados com mães e seus bebês em Alojamentos conjuntos. É discutido a atuação profissional da psicologia no puerpério, caracterizando as dificuldades de atuação em um dispositivo de saúde pública, a diversidade na experiência subjetiva de maternidade e temáticas que apareceram durante a atuação. É Discutido também a relação do sofrimento dessas mulheres com a hospitalização e as relações de poder nesses espaços e seus impactos no sofrimento materno. As temáticas que apareceram em reflexões pós estagio são: a paternidade no hospital e o homem no parto, Mães com diagnostico soropositivo e suas consequências na maternagem, além de intercorrências e questões emocionais no puerpério na instituição hospitalar.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/770
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOÃO VICTOR MENEZES DE SOUZA_TCC.pdf357,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.