Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/751
Título: Uso de implantes curtos na reabilitação oral: quais suas vantagens e desvantagens?: revisão de literatura
Autor(es): Saldanha, Aline Dantas Diogenes
Mesquita, Joab Silva
Palavras-chave: Implantes curtos
Reabilitação oral
Data do documento: 7-Dez-2020
Citação: MESQUITA, Joab Silva. Uso de implantes curtos na reabilitação oral: quais suas vantagens e desvantagens?: revisão de literatura. 2020. 35f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Introdução: O edentulismo é uma doença que afeta a população mundial, sendo a maioria pessoas idosas. A reabilitação de regiões edêntulas com implantes dentários osseointegráveis é um procedimento previsível, bem documentado na literatura e com elevadas taxas de sucesso. Objetivo: Avaliar vantagens e desvantagens do uso de implantes curtos para reabilitação oral. Metodologia: Esse trabalho trata-se de uma revisão da literatura na qual serão utilizados artigos nacionais e internacionais nas línguas português, inglês, espanhol e estudos de revisões publicados. Resultados: Foram selecionados 15 artigos e colocados no quadro onde são apresentados os resultados das publicações quanto à identificação/ ano, variáveis de interesse da revisão (características do implante e principais achados). Conclusão: Conclui-se através dessa revisão de literatura que implantes curtos são uma ótima opção e com resultados bastante satisfatórios quando comparado aos implantes convencionais e com uma boa previsibilidade para pacientes com redução de altura óssea, problemas sistêmicos por minimizar os procedimentos para a realização do implante, mas o planejamento cirúrgico e a experiência do cirurgião dentista são de suma importância para se obter êxito no tratamento.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/751
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOAB SILVA MESQUITA_TCC.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.