Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/748
Título: A utilização de miniimplantes na ancoragem ortodôntica como alternativa de tratamento de molares extruídos
Autor(es): Rebouças, Pedro Diniz
Santiago, Francisca Helana de Freitas
Palavras-chave: Miniimplantes ortodônticos
Ancoragem ortodôntica
Intrusão dentária de molares
Técnicas de intrusão dentária
Data do documento: 8-Dez-2020
Citação: SANTIAGO, Francisca Helana de Freitas. A utilização de miniimplantes na ancoragem ortodôntica como alternativa de tratamento de molares extruídos. 2020. 22f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A utilização de miniimplantes tem se tornado cada vez mais uma fácil indicação para obtenção de ancoragem em tratamentos ortodônticos, sendo consenso entre ortodontistas que sua utilização significou um dos avanços mais relevantes no que tange a ancoragem ortodôntica. Os miniimplantes vêm tornando os tratamentos mais simples e reduzindo de maneira considerável os riscos e efeitos indesejados em relação aos tratamentos convencionais, especialmente por seu tamanho e variedade que oferecem ao ortodontista diversas possibilidades de instalação, promovendo benefícios tanto para o paciente quanto para o profissional, até mesmo em relação ao custo-benefício. O objetivo do presente artigo, portanto, é revisar a literatura quanto à utilização dos miniimplantes na ancoragem ortodôntica como alternativa de tratamento como recurso para intrusão de molares, abordando pontos relevantes como sua história, os tipos e indicações.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/748
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA HELANA DE FREITAS SANTIAGO_TCC.pdf605,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.