Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/715
Título: Marketing dos alimentos: influência e consequências no consumo alimentar infantil
Autor(es): Aguiar, Larissa Pereira
Rodrigues, Andressa Souza Luna
Palavras-chave: Consumo alimentar
Criança
Marketing de alimentos
Data do documento: 4-Dez-2020
Citação: RODRIGUES, Andressa Souza Luna. Marketing dos alimentos: influência e consequências no consumo alimentar infantil. 2020. 20f. Artigo (Graduação em Nutrição) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Estima-se que 170 milhões de crianças, na perspectiva mundial, estejam com excesso de peso. No decorrer dos anos estão ocorrendo diversas mudanças nos hábitos infantis, estando mais expostas à internet e a televisão, podendo estar mais suscetíveis a propagandas publicitarias. Deste modo, o objetivo desta pesquisa foi analisar a relação entre o marketing de alimentos e a sua influência e consequência no consumo alimentar infantil. Foi realizada uma revisão integrativa da literatura entre agosto e outubro de 2020, nos idiomas: português, inglês e espanhol, utilizando os seguintes Descritores em Ciências da Saúde: publicidade de alimentos; obesidade infantil e consumo de alimentos. Foram identificados e analisados dez artigos que evidenciaram que a maior parte de alimentos veiculados para crianças são de baixo valor nutricional e que podem estar associados à obesidade, além disso, foi reforçado que políticas públicas devem ser aplicadas para regulamentação do marketing de alimentos para crianças para que a nutrição seja preservada.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/715
Aparece nas coleções:Nutrição Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRESSA SOUZA LUNA RODRIGUES_TCC.pdf555,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.