Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/704
Título: Comparação do exercício nordic hamstring e a extensão de quadril a 45º para a prevenção de lesões em isquiotibiais
Autor(es): Paredes, Paulo Fernando Machado
Sousa, Julliet Costa
Nascimento, Rodrigo Pereira do
Palavras-chave: Lesão
Prevenção
Isquiotibiais
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: SOUSA, Julliet Costa; NASCIMENTO, Rodrigo Pereira do. Comparação do exercício nordic hamstring e a extensão de quadril a 45º para a prevenção de lesões em isquiotibiais. 2020. 31f. Artigo (Graduação em Fisioterapia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Lesões em isquiotibiais são agravos que ainda apresentam grande incidência no meio esportivo. Apesar disso, exercícios preventivos de lesão podem oferecer proveitos estruturais na musculatura que ajudam não só na proteção como no desenvolvimento do atleta. No entanto, ainda é necessário um maior conhecimento de tais exercícios, assim como também é importante saber utilizá-los de maneira mais assertiva nos protocolos de treinamento. O objetivo desse estudo foi comparar dois exercícios, Nordic Hamstring (NH) e Extensão de Quadril a 45o (EQ45), para identificar o melhor exercício com finalidade preventiva de lesão em isquiotibiais. O estudo tratou-se de uma revisão sistemática de literatura, utilizando a base de dados LILACS e o Portal PubMed. Foram utilizados 11 artigos selecionados por meio de análise criteriosa. Os resultados apontaram que existem mais pesquisas com a utilização do exercício NH em comparação com a EQ45 e que a prevenção de lesão da parte posterior da coxa está relacionada com o aumento do volume do músculo e com o comprimento do fascículo da cabeça longa do bíceps femoral. Desta forma, ficou evidente que os dois exercícios apresentam grande potencial preventivo e que o a EQ45 promove benefícios mais uniformes para os isquiotibiais.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/704
Aparece nas coleções:Fisioterapia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JULLIET COSTA SOUSA e RODRIGO PEREIRA DO NASCIMENTO_TCC.pdf596,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.