Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/634
Título: Conhecimento tático no futebol na visão dos técnicos de base
Autor(es): Pinheiro, Bruno Nobre
Oliveira, Humberto Lima de
Palavras-chave: Técnico de futebol
Conhecimento tático
Categoria de base
Data do documento: 3-Dez-2020
Citação: OLIVEIRA, Humberto Lima de. Conhecimento tático no futebol na visão dos técnicos de base. 2020. 16f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O conhecimento tático no futebol é definido através do conhecimento de como fazer, as ações, assim sendo conhecimento tático é de fundamental importância para os técnicos de categoria de base para o desenvolvimento do atleta. Objetiva-se com essa pesquisa foi verificar o entendimento dos técnicos de futebol de base sobre o conhecimento tático no futebol. Participaram da pesquisa, técnicos de futebol de base, professores e para a coleta de dados foram utilizados questionários através da plataforma Google formulários. Os principais resultados apontam que 52,9% responderam que trabalham com futebol de base; 100% já ouviu falar sobre conhecimento tático no futebol; 58,8% já ouviram falar sobre conhecimento tático declarativo (CTD); 58,8% já ouviram falar sobre conhecimento tático processual (CTP); sobre o entendimento em relação ao CTD e CTP, 58,8% conhece pouco. Conclui-se que os técnicos de futebol de base têm um entendimento muito restrito sobre conhecimento tático no futebol.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/634
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HUMBERTO LIMA DE OLIVEIRA_TCC.pdf606,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.