Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/628
Título: Interferencia do treino de força em paratletas de natação
Autor(es): Policarpo, Bruno Feitosa
Santos Junior, Evaldo Felipe dos
Palavras-chave: Natação
Natação paraolímpica
Paratleta
Treino de força
Data do documento: 3-Dez-2020
Citação: SANTOS JUNIOR, Evaldo Felipe dos. Interferência do treino de força em paratletas de natação. 2020. 13f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A natação está nos jogos paraolímpicos desde da primeira edição dos jogos de lá para cá o desempenho dos atletas vem cadê vez ficando maior, e as competições mais disputadas, com isso houver uma maior necessidade de aumentar o rendimento do treino assim introduzindo o treino de força. Esse estudo teve como objetivo avaliar qual a interferência do treino de força em parara atletas de natação, o cenário da pesquisa foi um clube que se localiza na cidade de Maracanaú, participaram da pesquisa 10 indivíduos que residem nas mediações do clube e possuem alguma deficiência física sendo 7 homens e 3 mulheres com idade entre 19 a 54 anos. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário, os principais resultados apontam que 100% dos avaliados sentiram uma maior velocidade no nado após o treino de força, que para 60% dos avaliados sua limitação atrapalha na realização do treino de força, e 60% utilizam o treino de força além do rendimento para fins estéticos. Conclui-se que a interferência do treino de força no nado dos paratletas e recomendo novos estudos sobre o assunto.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/628
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVALDO FELIPE DOS SANTOS JUNIOR_TCC.pdf650,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.