Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/618
Título: Fatores que motivam as pessoas com deficiência auditiva na prática da musculação
Autor(es): Cunha, Raissa Forte Pires
Pires, Ana Rayza do Livramento
Palavras-chave: Deficiente auditivo
Acessibilidade
Musculação
Data do documento: 3-Dez-2020
Citação: PIRES, Ana Rayza do Livramento. Fatores que motivam as pessoas com deficiência auditiva na prática da musculação. 2020. 27f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Esse estudo teve como objetivo identificar os fatores que os deficientes auditivos que não são assíduos na pratica de musculação enfrentam para poder pratica-la, e através disso tentar conscientizar a população a olhar mais para as pessoas com certos limites, e possam se interessar e ver que isso não torna essas pessoas menos capazes ou diferentes das demais pessoas, e não evidencia, que por esse motivo essas pessoas sejam menos capazes de praticar e participar do mesmo ambiente e modalidade que pessoas sem algum tipo de deficiência praticam. Participaram da pesquisa 30 pessoas com deficiência auditiva, com idade entre 20 e 35 anos, esses que responderam através de redes sociais, devido a pandemia para respeitar o isolamento social. Para coleta de dados foram utilizados, 5 perguntas de caráter objetivas através da plataforma Google Forms e assim obter informações para sanar a hipótese feita pelo autor. Os resultados mostraram as dificuldades enfrentadas e a falta de acessibilidade nas academias onde apresentam pouca adequação para a pratica da musculação enfrentado pelos deficientes auditivos. Conclui-se assim que devemos estar mais sensíveis e empáticos em relação a essas dificuldades enfrentadas pelo deficiente auditivo, e abrir os olhos das pessoas para que possam agir de maneira mais receptiva e ajudar no processo de socialização e inclusão do deficiente auditivo em todos os âmbitos da sua vida social e interpessoal.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/618
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA RAYZA DO LIVRAMENTO PIRES_TCC.pdf348,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.