Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/544
Título: Agronegócio brasileiro: as interfaces da crise mundial no faturamento de empresas de capital aberto
Autor(es): Oliveira, Talyta Eduardo
Nascimento, Filipe França
Costa, Jose Jaecio Felix
Palavras-chave: Agronegócio
Coronavírus
Desempenho
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: NASCIMENTO, Filipe França; COSTA, José Jaecio Felix. Agronegócio brasileiro: as interfaces da crise mundial no faturamento de empresas de capital aberto. 2020. 28f. Artigo (Graduação em Ciências Contábeis) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O objetivo dessa pesquisa é analisar como o setor de agronegócio reagiu ao primeiro semestre de 2020 devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estabelecendo uma analogia ao primeiro semestre do ano de 2020 anterior, com o primeiro semestre de 2019. Para atender ao objetivo da pesquisa foram coletados dados de receita e resultado líquido das empresas 18 empresas analisadas quanto a análise horizontal, vertical, ebtida e alavancagem. Conclui-se, através da análise, maior parte das empresas apresentaram alta no faturamento no período da pandemia do COVID19 foi possível observar também esses benefícios no resultado do período, indicando que maior parte dessas companhias apresentaram aumento no seu resultado líquido no primeiro semestre de pandemia.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/544
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FILIPE FRANÇA NASCIMENTO e JOSÉ JAECIO FELIX COSTA_TCC.pdf731,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.