Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/537
Título: Principais desafios da liderança na gestão da equipe em tempos de Covid-19: um estudo de caso sob a óptica de líderes em uma empresa de varejo cearense
Autor(es): Feitosa, Thais Vieira Nogueira
Sousa, Nadia Vieira de
Palavras-chave: Liderança
Covid-19
Varejo cearense
Data do documento: 14-Dez-2020
Citação: SOUSA, Nádia Vieira de. Principais desafios da liderança na gestão da equipe em tempos de Covid-19: um estudo de caso sob a óptica de líderes em uma empresa de varejo cearense. 2020. 32f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este artigo tem como objetivo geral analisar os principais desafios da liderança na gestão da equipe em tempos de COVID-19 sob a óptica de líderes em uma empresa de varejo cearense. Quanto aos objetivos específicos, conceituar a liderança e mencionar suas competências; descrever as principais teorias de liderança, os estilos de liderança e suas características; relatar o panorama do cenário de pandemia da COVID-19 e a realidade das empresas varejistas; apresentar os principais desafios da liderança na gestão da equipe em tempos de COVID-19 sob a óptica de líderes em uma empresa de varejo cearense. Trata-se de pesquisa exploratória-descritiva, bibliográfica, de natureza quantitativa e estudo de caso. Como instrumento de coleta, um questionário elaborado pela autora e aplicado em uma amostra de 25 líderes. Dentre os principais resultados obtidos, apresentaram-se como principais desafios a distribuição estratégica de atividades diante do quadro reduzido; tomar decisões e manter o equilíbrio emocional. Já no período de trabalho remoto, as maiores dificuldades se mostraram a reorganização da forma de operacionalizar as vendas, a gestão do tempo e a utilização de novas ferramentas de trabalho.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/537
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NÁDIA VIEIRA DE SOUSA_TCC.pdf552,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.