Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/530
Título: Sustentabilidade organizacional: um estudo de caso sobre a aplicação de marketing sustentável em uma indústria de água mineral
Autor(es): Oliveira, Zaila Maria de
Maia, Ivens Lopes
Brito, Maria Irene Soares de
Palavras-chave: Marketing
Organizações
Sustentabilidade
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: MAIA, Ivens Lopes; BRITO, Maria Irene Soares de. Sustentabilidade organizacional: um estudo de caso sobre a aplicação de marketing sustentável em uma indústria de água mineral. 2020. 25f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente trabalho tem como tema de análise a aplicação de marketing sustentável em uma indústria de água mineral. O objetivo do artigo é identificar os impactos gerados a partir da utilização do marketing sustentável. Configura-se como objetivo secundário a percepção de gestores quanto a adoção de estratégias de marketing sustentável, a incorporação de hábitos sustentáveis por parte dos colaboradores e a transformação dessas estratégias em vantagem competitiva. Os resultados apontam na direção de impactos positivos advindos da ligação entre estratégias de marketing sustentável e políticas gerenciais de aplicação de conceitos sustentáveis dentro da organização. Pode-se concluir que o marketing sustentável ajuda na identificação da marca nesse nicho mercadológico e impacta de forma positiva junto ao consumidor final. A metodologia utilizada caracteriza-se como um estudo de caso de abordagem qualitativa e com objetivo exploratório, por meio de questionário de perguntas via google forms, e enviado para o e-mail da indústria de água mineral, a pesquisa foi concluida no mês de Novembro de 2020.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/530
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IVENS LOPES MAIA e MARIA IRENE SOARES DE BRITO_TCC.pdf526,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.