Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/493
Título: A contribuição da tecnologia no processo de recrutamento e seleção
Autor(es): Oliveira, Zaila Maria de
Colares, Glauber Rodrigues
Marques Neto, Solon Ferreira
Palavras-chave: Recrutamento
Seleção
Tecnologia
Recursos Humanos
Data do documento: 6-Jul-2020
Citação: COLARES, Glauber Rodrigues; MARQUES NETO, Solon Ferreira. A contribuição da tecnologia no processo de recrutamento e seleção. 2020. 23f. Artigo (MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Diante das transformações e necessidades que as organizações visam em termos de Estratégias, a área de Recursos Humanos tem conquistado seu espaço ao adequar-se às novas tendências quando se alia à Tecnologia da Informação, mostrando maneiras mais adequadas e rápidas nos processos do setor. Este trabalho tem como objetivo identificar as principais ferramentas tecnológicas aplicadas ao recrutamento e seleção. O estudo foi feito por meio de uma pesquisa qualitativa, através de entrevista semiestruturada junto a uma gestora do setor de R&S. Os principais resultados encontrados foram as vantagens apontadas pela empresa pesquisada quanto à utilização de um sistema para otimização da área, o que demonstra que a tecnologia é bastante favorável para os processos de RH.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/493
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Pessoas Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLAUBER RODRIGUES COLARES e SOLON FERREIRA MARQUES NETO_TCC.pdf799,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.