Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/490
Título: A importância do programa Saúde+ no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará – CREA-CE
Autor(es): Viana, Ana Valeska Araujo
Silva, Clea Ferreira
Palavras-chave: Saúde ocupacional
Programas de Qualidade de Vida - QVT
Convívio organizacional
Data do documento: 18-Set-2020
Citação: SILVA, Clea Ferreira. A importância do programa Saúde+ no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará – CREA-CE. 2020. 35f. Monografia (MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este estudo foi realizado com base no Programa Saúde+ do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará – Crea-CE. A iniciativa desse programa visou agregar valor à Organização com consequente qualidade de vida aos seus colaboradores, procurando prevenir doenças ocupacionais, redução do sedentarismo, combate às tensões emocionais, diminuição dos atestados médicos por afastamento, benefícios de produtividade e satisfação no ambiente de trabalho. O programa teve como marco a realização de palestras, ministradas por profissionais da área da saúde, com temas relativos a prevenção de doenças como câncer de mama e de próstata, incentivo a participação em eventos esportivos, campanhas de vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, bem como, ofertas de cursos gratuitos online, com vistas à atualização profissional, em plataformas digitais: EVG - Escola Virtual do Governo, Escola Virtual do Tribunal de Contas e Fundação Getúlio Vargas. Após análise dos resultados, constatou-se mudanças no contexto organizacional do Crea-CE, maior bem-estar e adoção de práticas esportivas, porém, por ser o primeiro ano de implantação do programa, em 2019, e ter havido considerável resistência à mudança, houve maioria simples na aceitação da iniciativa.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/490
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Pessoas Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLEA FERREIRA SILVA_TCC.pdf661,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.