Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/475
Título: Ensino de enfermagem na graduação e pós-graduação para humanização do parto e cuidados com recém-nascidos
Autor(es): Jorge, Herla Maria Furtado
Brandao, Aline Siqueira
Pereira, Viviane Cristina da Silva
Palavras-chave: Ensino
Parto humanizado
Enfermagem
Recém-nascido
Educação em enfermagem
Data do documento: 17-Jul-2020
Citação: BRANDÃO, Aline Siqueira; PEREIRA, Viviane Cristina da Silva. Ensino de enfermagem na graduação e pós-graduação para humanização do parto e cuidados com recém-nascidos. 2020. 30f. Artigo (Especialização em Enfermagem Pediátrica e Neonatal) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Analisar a literatura publicada acerca do ensino de enfermagem na graduação e pós-graduação para humanização do parto e cuidados com recém-nascidos. Métodos: trata-se de estudo do tipo revisão integrativa. Na busca foram encontrados 1.460 estudos e após a análise, seguindo os critérios de inclusão, apenas nove contemplaram a amostra final. Na qual reduziu o quantitativo de artigos para compor o trabalho. Resultados: dos estudos selecionados para pesquisa, dois contemplaram o ensino de enfermagem a nível de graduação; sete, o ensino na especialização e residência, com foco em enfermagem obstétrica e neonatal, destes, dois abordaram de forma específica o ensino para prática junto a recém-nascidos. Conclusão: este estudo possibilitou a reflexão crítica de profissionais de saúde, docentes, profissionais das instituições de ensino, sinalizando a necessidade de aprimorar conhecimentos e práticas que permeiam a humanização do parto e os cuidados com recém-nascidos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/475
Aparece nas coleções:Enfermagem Pediátrica e Neonatal Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE SIQUEIRA BRANDÃO e VIVIANE CRISTINA DA SILVA PEREIRA_TCC.pdf432,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.