Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/431
Título: Acompanhamento terapêutico (AT) e cidade: apontamentos sobre a relação entre sujeito e a cena urbana
Autor(es): Feitosa, Maria Zelfa de Souza
Macedo, Davi Barbosa
Palavras-chave: Acompanhamento terapêutico
Cidade
Processos de cuidar
Data do documento: 22-Jun-2020
Citação: MACÊDO, Davi Barbosa. Acompanhamento terapêutico (AT) e cidade: apontamentos sobre a relação entre sujeito e a cena urbana. 2020. 47f. Monografia (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O Acompanhamento Terapêutico (AT) se encontra com a cidade, abrindo novos tempos e espacialidades, provocando tensão na clínica ao passo em que cobra novos horizontes de sua prática. A metrópole se manifesta ao redor, como palco e interventora que testemunha as andanças que o AT coloca em causa, no furo do automatismo cotidiano, possibilitando a emergência do novo, um lugar para a diferença. Como objetivo geral, se propõe analisar a relação que se estabelece entre a clínica do Acompanhamento Terapêutico (AT) e a cidade. Como objetivos específicos, se busca compreender como se configura o AT como um dispositivo clínico-político; discutir a cidade em sua participação na produção de cuidado do sujeito; e identificar a proposta da clínica do AT na cidade. Trata-se de uma pesquisa teórica, bibliográfica, de natureza qualitativa com fins exploratórios, elegendo, como análise de dados, a análise do conteúdo temática. Como resultados centrais, os temas que se destacam abordam sobre a relação entre AT e cidade, esta como lugar possível para o encontro e expressão do direito de experiência da loucura. A cidade, embora discutida nos trabalhos pesquisados, adentra na discussão em segundo plano, sendo necessária maior problematização desta enquanto categoria de pesquisa.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/431
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAVI BARBOSA MACÊDO TCC.pdf706,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.