Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/386
Título: Periodontite em grau avançado: relato de caso
Autor(es): Silveira, Paula Ventura da
Souza, Ana Pricila Alves de
Oliveira, Luana Mota de
Palavras-chave: Periodontite agressiva
Doença periodontal
Prótese total imediata
Data do documento: 2-Jun-2020
Citação: SOUZA, Ana Pricila Alves de; OLIVEIRA, Luana Mota de. Periodontite em grau avançado: relato de caso. 2020. 31f. Artigo (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A Periodontite em grau avançado é uma doença relativamente rara, de destruição rápida do periodonto de sustentação. Essa patologia provoca a perda vertical do osso alveolar, resultando em mobilidade dentária e aparecimento de bolsas infraósseas. O objetivo deste trabalho é apresentar uma revisão de literatura sobre a periodontite em grau avançado e um relato de caso clínico. Foram utilizadas as bases de dados Pudmed, Scielo e EBSCO sendo incluídos artigos de revisão de literatura, relatos de casos, além de livros e revistas publicados nos anos de 1995 a 2019 na língua portuguesa e inglesa e excluídas teses e dissertações. Resultado: 3175 artigos foram identificados, após a triagem por meio da leitura dos títulos e resumos, apenas 35 artigos foram selecionados para esta revisão. Existem diversas doenças periodontais que com estudos foram reunidas em dois grupos: Gengivite e Periodontite. A Periodontite pode ser classificada em Periodontite Necrotizante, Periodontite como forma de manifestação de doenças sistémicas e somente Periodontite, sendo essa dividida em estágios 1, 2, 3, 4 e Graus A, B, C. Diante disso, pode-se concluir que sua complexidade depende do seu estágio e grau, além disso, fica claro que quanto mais precoce for o diagnóstico melhor será o prognóstico.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/386
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA PRICILA ALVES DE SOUZA e LUANA MOTA DE OLIVEIRA_TCC.pdf757,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.