Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/385
Título: Ozonioterapia em odontologia: revisão de literatura
Autor(es): Machado, Kadidja Claudia Maia e
Holanda, Ana Julia Santos de
Palavras-chave: Ozônio
Odontologia
Ozonioterapia
Data do documento: 29-Mai-2020
Citação: HOLANDA, Ana Júlia Santos de. Ozonioterapia em odontologia: revisão de literatura. 2020. 30f. Artigo (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A ozonioterapia vem sido amplamente estudada e utilizada em Odontologia. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva que pode ser aplicada em quase todas as especialidades odontológicas como opção terapêutica, em conjunto com outras terapias, para potencializar resultados. O ozônio é uma molécula triâtomica de oxigênio, que apresenta um alto poder oxidativo contra bactérias, fungos, vírus e protozoários. No contexto clínico ele surge como uma proposta antisséptica, devido à potente ação antimicrobiana e sua alta biocompatibilidade. Devido essa sua característica, acaba se tornando um excelente aliado contra microrganismos patógenos. O presente estudo tem como objetivo, através de uma revisão de literatura, abordar e esclarecer os benefícios e cuidados durante o uso do ozônio como terapia odontológica. Para o desenvolvimento deste estudo, uma busca nas bases de dados, foram encontrados 30 artigos que se enquadravam nos critérios de inclusão. Propriedades antimicrobianas, antiálgicas, anti-inflamatórias, foram atribuídas ao ozônio em diversos estudos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/385
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA JULIA SANTOS DE HOLANDA_TCC.pdf464,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.